Prémio FEQ Edição 2015

PRÉMIO FEQ EDIÇÃO 2015

COMUNICADO – PRÉMIO FUNDAÇÃO EÇA DE QUEIROZ

A Fundação Eça de Queiroz e a Câmara Municipal de Baião, na qualidade de promotores do Prémio literário Fundação Eça de Queiroz, informam que o prémio referente à edição de 2015 não irá ser entregue. Esta decisão prende-se com a violação das regras inscritas no regulamento, por parte do autor da obra escolhida pelo júri como vencedora da edição de 2015. A violação dessas regras verificou-se no que diz respeito à obrigatoriedade de não apresentação da obra literária em causa a outros concursos do mesmo género, de acordo com o estipulado no artigo 4º do regulamento do Prémio Fundação Eça de Queiroz, princípio esse que não foi respeitado, e do qual a organização teve conhecimento depois do anuncio oficial do vencedor de 2015.

A atribuição da menção honrosa à obra “As Filhas de Manuela”, da autoria de Bárbara Lia Soares, mantém-se tal como previamente anunciado.

Mais se informa que a abertura de candidaturas para a edição de 2016 do prémio literário Fundação Eça de Queiroz irá ter lugar em 25 de Novembro de 2015.

Likes(0)Dislikes(0)