Notícias

Caminho de Jacinto

Proposta de percurso pedestre que de acordo com o relato do romance “A Cidade e as Serras”, tem início na Estação de Tormes (Aregos) prolongando-se serra acima por caminhos de natureza até Tormes ou Quinta de Vila Nova. A Estação é um dos elementos fundamentais do itinerário, pois é neste cenário que a expectativa urbana se confunde com a rusticidade do lugar, onde a curiosidade sobranceira de Jacinto se verga perante a graciosidade acolhedora da pequena infra-estrutura instalada entre a serra omnipresente e a, agora, calmaria das águas do rio.

O percurso tem uma distância de 2,680 metros, encontrando-se o mapa e o guia do mesmo disponíveis no site da FEQ: https://feq.pt/o-caminho-de-jacinto/

O percurso é totalmente livre e não tem acompanhamento de guia, nem tem qualquer custo associado. No caso do visitante desejar realizar o percurso de forma mais personalizada e com presença de guia, mesmo ao lado da Estação de Aregos – Tormes encontra a Associação de Desenvolvimento Regional “Os Caminhos de Jacinto” que tem ao dispor este acompanhamento (http://oscaminhosdejacinto.pt/).

 

 

Likes(0)Dislikes(0)