Contactos

Telefone +351 254 882 120
E-mail info@feq.pt
Morada a utilizar em GPS

Caminho Particular de Tormes
Quinta de Tormes – Baião
4640-424 Santa Cruz do Douro
Coordenadas GPS: N 41º 07’ 33’’ | W 08º 0’ 14’’

Envie-nos uma mensagem!

A Fundação

COMO PARTICIPAR NA VIDA FUNDAÇÃO?

Ao apoiar a Fundação Eça de Queiroz, o patrocinador está a associar-se a uma iniciativa de elevada valia Cultural e Educacional, que constitui um dos raros exemplos do género em face da sua geografia ultraperiférica. Todas as formas de participação são bem-vindas, e poderão ser realizadas por todas as pessoas particulares, empresas e entidades que se queiram associar a este projecto. Essas contribuições poderão concretizar-se através da atribuição de apoios financeiros, prestação de serviços, legados por herança, entre outros.

Os Patrocinadores são fundamentais para a Fundação Eça de Queiroz, pois sem o seu apoio destes não é possível concretizar os objectivos, que são Culturais, Educativos, Artísticos e o de contribuir, em geral, para o desenvolvimento da região – Concelho de Baião – onde está instalada a sede da Fundação.

ALGUMAS FORMAS DE PARTICIPAR:

Com uma contribuição de: 50.000,00 Euros*
O pagamento poderá ser feito em 5 prestações anuais de: 10.000,00 Euros*

Estatutariamente, os Co-Fundadores individuais e os representantes dos Co-Fundadores pessoas colectivas, constituem o Conselho de Co-Fundadores. Este Conselho tem por missão apoiar o Conselho de Administração na gestão financeira do património e na captação de novas fontes de financiamento das suas actividades. O Presidente do Conselho de Co-Fundadores, eleito pelos seus pares, é membro do Conselho de Administração da Fundação.

Para além dos direitos que lhe estão estatutariamente consignados,
os Co-Fundadores gozam dos seguintes reconhecimentos e regalias:

Inscrição no quadro de Mecenas, à entrada da Casa de Tormes; Divulgação destacada no Site da Fundação; Atribuição de um Diploma de Co-Fundador; Livre trânsito de visita à Casa de Tormes; Utilização dos espaços e equipamentos da Fundação para acções promovidas pelo Co-Fundador; Desconto de 15% em estadias nas Casas de Turismo Rural, bem como na aquisição das publicações da Fundação e do vinho Tormes; Recepção gratuita da revista Queirosiana, no domicílio; Convites para todos os eventos promovidos pela Fundação e para as cerimónias oficiais que tenham lugar em Tormes.

Com uma contribuição inicial de: 10.000,00 Euros*
Anuidades seguintes de: 5.000,00 Euros*

Atribuição Anual de um Diploma de Patrono; Divulgação destacada no Site da Fundação; Livre trânsito anual de visita à Casa de Tormes; Desconto de 10% em estadias nas Casas de Turismo Rural, bem como na aquisição das publicações da Fundação e do vinho Tormes; Recepção gratuita da revista Queirosiana, no domicílio; Recepção do relatório anual da Fundação; Reconhecimento da contribuição no Relatório Anual; Convites para eventos culturais e cerimónias oficiais.

Com contribuições que atinjam anualmente os 2.500,00 Euros*

Atribuição Anual de um Diploma de Mecenas; Divulgação da contribuição no Site e no Relatório Anual da Fundação; Livre trânsito anual de visita à Casa de Tormes; Desconto de 5% em estadias nas Casas de Turismo Rural, bem como na aquisição das publicações da Fundação e do vinho Tormes; Convites para eventos e cerimónias oficiais.

É graças ao contributo dos Amigos de Tormes que a FEQ desenvolve uma actividade de promoção e divulgação da vida e obra de Eça de Queiroz e, simultaneamente, da língua e cultura portuguesas, que tem um papel relevante no desenvolvimento sócio-cultural da região onde está instalada.

Por isso o seu apoio como Amigo de Tormes tem também benefícios exclusivos, que são sobretudo uma forma de agradecimento por se juntar a nós!

Saiba mais

Likes(0)Dislikes(0)